Consciência o que?

Semana da Consciência Negra.
Desde que nasci aprendi o que é ser negra,
Mestiça, misturada, brasileira.
Meu cabelo crespo sempre foi marcante,
Antigamente motivo de chacota, hoje minha afirmação, meu orgulho de vê-lo ao vento…
Negra,sou mestiça, misturada,
Descendente do quilombo.

Pergunto-me hoje Consciência O Que?
Nasci negra, e me deparo com preconceito, racismo, dificuldades, desigualdades, não sou negra pela metade, por um dia, ou somente em novembro, eu vivo isso 24h por dia e 365 dias por ano, sei na pele, na consciência, nos olhares que me direcionam, no preconceito de comentários…
Não me venha com o papo de que no Brasil não somos racistas, não temos desigualdades, temos racismo velado, preconceito justificado. Somos um país cheios de preconceitos, nossa luta não é somente por igualdade de direitos, queremos RESPEITO, pois só assim, verdadeiramente vão acontecer mudanças!

Não somos todos iguais, somos todos diferentes, mas temos direitos iguais!

Ando cansada de quem só utiliza de tal data para promover shows milionarios, e a consciência? ninguém nem ouve falar….

Quem é negro é sempre, em toda sua vida…

Deixe um comentário

