Guarda Chuva.

Atropelada por guardas chuvas, na tarde onde o sol ainda brilhava, mas a chuva insistia em cair, eu ficando molhada, a espera do circular, pensando “Por que debaixo da parada pessoas ainda com seus guardas chuvas abertos tapavam minha visão,” pensei também “Um para cada pessoa, porque não ser duas pessoas em um só, o mundo vive egoísta ninguém quer mais dividir nada, nem um guarda chuva,” e foi ai nesse pensamento, eis que a senhora com seu guarda chuva que mais me parecia um escudo protetor, me olhou e disse Boa Tarde! Eu ainda perdida em meus pensamentos rapidamente voltei, e a respondi, BOA TARDE!

Gosto tanto de dizer Ola! Bom Dia! Boa Tarde! Boa noite! Obrigada! Por Favor! Parecem renovar o dia, nessa cidade de pessoas egoístas, mas a senhora além de me presentear com um boa tarde, ainda me disse, “Venha cá fique comigo em meu guarda chuva, para não se molhar, apesar de estar sol, esse chuvisco pode gripar.” Eu sorrindo contente fiquei com ela, aguardando o circular tivemos um dedinho de proza boa, quando ele chegou, ela me levou até o ônibus, a deixei com um belo sorriso, foi meu presente para ela.

Já parou para pensar que pequenos gestos podem ser presentes? Sorrisos, Boa tarde, olhares, palavras, a parti de hoje presentearei a alguém todos os dias, até o meu fim.

Por: Nininha Albuquerque

Um comentário sobre “Guarda Chuva.

  1. Ele lindo quando encontramos pessoas com desejo de servir as pessoas, mesmo que seja com um sorriso! O sorriso diz muito e, nos serve na medida em que sabemos que as pessoas estao dispostas a dar um pouco delas. Mesmo que seja um sorriso!

Deixe um comentário

