Festa do Mundo

Eu espero a festa do mundo inteiro
a cantar a manhã que chegou
mais bela que as outras manhãs,
porque a noite que a precede é uma noite
mais negra que o comum das noites todas.

Eu espero a festa do mundo
mas também eu a construo
anônimo entre tantos mas ligado a todos
porque a festa do mundo que vai chegar
é a festa da manhã geral.

Eu construo a festa do mundo
armado das minhas convicções
que são as verdades do mundo,
que são as verdades do homem.

Eu construo a verdade do mundo
e a busco na igualdade de todos
e na liberdade do homem.

Pois eu construo a festa
cantando e lutando por um mundo liberto e igual,
pelo mundo que vai chegar
com a manhã mais bela que as manhãs todas,
com a festa dos homens livres.

E eu luto pela festa do mundo.

Por: Honestino Guimarães
27 de novembro de 1965

Deixe um comentário

