Faroeste Caboclo, pré estréia

No dia 14 de maio houve a pré estréia oficial do filme Faroeste Caboclo e estávamos lá para prestigiar tal momento.

O evento, foi um tanto tumultuado, muitos convidados, em um espaço que não comportaria todos, bombou e causou certos desagrados em alguns convidados, mas o foco ali não era a qualidade do evento, e sim o filme e após assistir ao filme, não tive como resisti e estou vindo aqui contar para vocês minhas impressões.

Bom, quando vamos ao cinema já sabendo a história e como ela acaba, esperamos que algo nos surpreenda, afinal de contas tem que ter um “Q” a mais para fazer com que gostemos realmente da produção.  E foi exatamente o que aconteceu com F.C. o filme tem uma fotografia linda, e é um filme cheio de sangue e mortes, não chega a sem um Tarantino, mas tem seu bang bang e suas mortes, traz sutilezas em sua história de amor, pois é bem isso que é o filme uma bonita história de amor, mas não deixa de ser uma crítica e de trazer fortemente em seu enredo temas sociais fortes.

A antes de assistir ao filme fiquei me perguntando como aconteceria o “costurar” do enredo, pois a música traz nuances bem fortes da história contada, como todos já conhecemos (quem não conhece, aproveite para conhecer nesse momento aqui), mas a sutileza com que os roteristas e diretores construíram a história muito me agradou, não ser uma narrativa clichê de uma história que todos já sabem como acaba, uma boa narrativa, fotografia, closes e atuações, o ator Fabricio Boliveira, representa o João de Santo Cristo e faz uma boa atuação trazendo ao personagem as tensões e sutilezas necessárias aos momentos. A atuação da Isis Valverde também cai bem a Maria Lúcia, garota filha de senador, usuária de maconha. O retrato de uma Brasília dos anos 80.

Creio que será esse um filme de boas bilheterias e recomendo a ida ao cinema para ter suas próprias impressões, que podem ou não concordar com as minhas.

Um detalhe interessante era que as pessoas não saiam felizes do cinema, saiam gostando do filme, mas não felizes, achei interessante observar isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s