Uma pausa para a vida

IMG_5363

Corremos…

passamos a vida na dura luta para sobreviver, para conseguir, para chegar a algum lugar, para ir além,  estamos na eterna corrida da vida, mas nos esquecemos que o aqui e o agora já é um lugar,  já estamos, o caminho é o lugar,  estamos sempre em busca e nunca satisfeitos,  nunca estamos em lugar algum, ao menos é isso que pensamos, foi refletindo sobre isso que comecei a pensar em uma pausa para a vida, eu quero pausar a vida e sentir o agora de forma tão intensa que poderia morrer de tanto agora em um só momento, mas serei eu capaz de me entregar ao agora de maneira tão intensa? Ou estaria somente atuando minha dramaticidade de um agora todo em mim? Eu quero pausar a vida, quero muito, os dias me atropelam sem dó e hora ou outra eu tenho a extrema fúria de querer parar isso, me canso do tempo esta passando e eu não poder realmente vive-lo, de não poder fazer tudo quanto quero, quanto me proponho, quanto necessito realmente.  Novembro esse louco mês passou e me deixou a estranha sensação de excessos, sou um excesso de mim mesma e transbordo, estou em todos cantos, pontos e lugares, estou espalhada no mundo, seja pela minha presença física, seja pela minha energia, pela minha virtualidade e com essa sensação de excesso terminei esse novembro que me atropelou, trouxe muitos trabalhos, falhas, vontades , dias, horas, necessidades, mas trouxe a maior vontade de todas, UMA PAUSA PARA VIDA.

Hoje eu só quero sentar no banco de uma praça qualquer e ali permanecer por horas apenas observando a vida acontecer.

As vezes eu me sinto uma velha senhora que gosta de tomar café em lugares bonitos, conversar com os amigos sobre arte e ouvir as tantas histórias que as pessoas tem para contar e em meio a esse pensamento me dou conta que sou tão jovem e ainda pode haver tanto para viver, que a correria de dias atropeladores podem estar somente começando.  Certa vez eu disse a uma pessoa “É na pausa que as coisas acontecem” e meses depois a pessoa veio me dizer que essa frase fez com que a vida dela toda mudasse, acho que ando precisando ouvir o que digo aos outros, absorver mais meus ensinamentos, eu vou me pausar, apesar de parecer quase impossível vou dar uma pausa, não como todos pensam nem como o padrão de pausa significa, mas uma pausa pra vida, pausa significa movimento, reflexão, ação, calma, pausa significa tudo quanto necessito.

Pausa

PaUsA

paUSA

pAusA

PAusa

pAUsa

Mas na verdade esse foi somente um monte de palavras utilizadas para comer seu tempo.

 

Por: Nininha Albuquerque

Deixe um comentário

