do dia

20140328-222343.jpg

Você tem um dia muito cansativo, cheio de problemas para resolver, trabalhar com produção cultural independente e não enlouquecer deveria ser considerado quase que uma prática máxima de auto-controle, mas estou escrevendo hoje por um motivo simples, as vezes a gente aprende conosco lições que não pensávamos que fossemos colocar em prática e nos ensinar. Hoje em meio a toda loucura problemática recebi um telefone  (dizendo que teria um grande problema de logística, de relocação e organização para resolver porque o cara tinha marcado dois eventos no mesmo dia, hora e local) e por um momento fiquei muito, muito, muito brava com o administrador da área que utilizamos, logo que recebi o telefonema já pensei em ir ao encontro dele e falar um monte de coisa (trabalhar com “minorias” é sempre muito difícil pois a discriminação é constante e algo que tenho que lidar todo momento, vivo munida de muitos argumentos e pronta para lutar), então já havia montado tudo em minha mente, então foi ai que parei para respirar e pensar o que estou fazendo? Me antecipando, querendo já armar o futuro breve que virá, como posso eu sempre pensar, escrever e dizer coisas sobre viver só o agora e nesse momento tão importante para o meu dia querer me antecipar, foi então que busquei o telefone, liguei para a pessoa conversei educadamente, a educação é sempre a melhor maneira de iniciar uma conversa, esclareci tudo, quando desliguei o telefone, rir de mim mesma e de toda minha braveza, havia resolvido tudo em menos de 15 min e sem barracos,  somente com educação e respiração, foi somente viver o presente e me concentrar nele para que as coisas se resolvessem, foi então que me dei conta que havia acabado de presenciar um ensinamento e me ensinar o que eu já sabia, ensino na prática é sempre mais interessante.

Deixe um comentário

