Primeira parte

Eu me afogava em todas palavras que insistiam em querer virar texto, mas o tempo não me deixava criar, a inspiração já não me visitava e eu me atordoava em meio aquela correria diária, talvez eu estivesse me matando aos poucos, porque escrever é uma maneira simples e básica de sobrevivência imediata, desafogar de mim todas essas histórias, idéias, escritas loucas ilusões criadas, todos esses textos faz com que eu talvez viva mais um ou dois meses com sanidade, e foi então quando a inspiração voltou a beijar levemente minha face e a me tocar, com o preceito de férias de algumas obrigações a inspiração veio então me visitar e me vi tomada não somente pela vontade de escrever, mas por aquela vontade de mundo que parece nunca passar, penso que deveria realmente começar a viajar o mundo, ser como uma andarilha, ir na cara e coragem, ficar nesse limbo de planejamento angariar recurso e organizar tudo, faz com que sempre me auto-boicote e no fim estou aqui no mesmo lugar com a mesma vontade, agonizando. E essa louca vontade de ir passar um tempo na Amazônia com toda certeza precisa de atenção, imagine viver por lá durante um tempo, na minha peculiar lista de lugares para conhecer do mundo começo por lá, aquele lugar tem um tom de magia e distância extremamente sedutor. Já não me suporto mais em um mesmo lugar preciso de mundo, preciso de novas histórias, preciso de um tanto de coisa simples que no fim elas parecem complicadas, mas a real verdade é que sou eu quem complica tudo demais. Hora de seguir mais os impulsos, e dar uma desorganizada e como diria aquela velha música “Eu me organizando posso desorganizar” faz bastante sentido agora.

 

Por: Nininha Albuquerque

Deixe um comentário

